Tradição

Prefeito Cícero Lucena e a primeira-dama percorrem as estações da Via Sacra no Centro Histórico

Os últimos passos de Jesus rumo ao Calvário, dramatizados por fiéis católicos em uma peregrinação de fé e oração pelas ruas do Centro

Prefeito Cícero Lucena e a primeira-dama percorrem as estações da Via Sacra no Centro Histórico

Os últimos passos de Jesus rumo ao Calvário, dramatizados por fiéis católicos em uma peregrinação de fé e oração pelas ruas do Centro Histórico — assim é a Via Sacra, que há mais de 50 anos faz parte da tradição da Semana Santa em João Pessoa.

O prefeito Cícero Lucena e a primeira-dama, Lauremília Lucena, participam há mais de três décadas, motivados pelo sentimento de renovação e esperança, destacado pelo gestor da Capital nesta sexta-feira (18), durante a passagem pelas 14 estações que remontam o mistério da Paixão de Cristo.

“Essa Via Sacra acontece desde 1971. Deus tem me permitido, há mais de 30 anos, participar em toda a Sexta-feira Santa, ao lado de Lauremília e de tantos companheiros, deste momento de fé, de renovação, de esperança e de confiança em um futuro melhor. E também refletir sobre o quanto Jesus Cristo foi e é importante em nossas vidas”, afirmou o prefeito, que fez a leitura em uma das estações, no Hospital Santa Isabel.

A peregrinação da Via Sacra teve início às 6h, na Igreja de Lourdes, e percorreu outras 13 igrejas até o encerramento no mesmo local de partida, às 10h. De acordo com a Arquidiocese da Paraíba, nesta Sexta-feira Santa o evento religioso possui um profundo simbolismo, permitindo aos fiéis mergulharem na contemplação do sacrifício de Cristo e se prepararem interiormente para o Tríduo Pascal, ponto culminante do Calendário Litúrgico cristão. Trata-se de um convite à conversão e ao compromisso com os valores do Evangelho.

Fonte: PMJP
Créditos: Polêmica Paraíba