Carteira Solidária

Pelo segundo ano consecutivo, estudantes da rede pública municipal de João Pessoa são beneficiados com a gratuidade da Carteira de Estudante

O programa intitulado “Carteira Solidária 2024” da Prefeitura de João Pessoa, garante a meia-entrada e meia passagem ao estudante

Pelo segundo ano consecutivo, estudantes da rede pública municipal de João Pessoa são beneficiados com a gratuidade da Carteira de Estudante

Fruto da parceria entre o Procon de João Pessoa e a União dos Estudantes Secundaristas da Paraíba – UESP, o Projeto Carteira Solidária tem como objetivo garantir a todos os estudantes da rede municipal de ensino, incluindo a alfabetização de jovens e adultos, o benefício da meia-entrada em eventos esportivos, culturais e de lazer, assim como a meia passagem no transporte público municipal e intermunicipal.

O programa teve início na última terça-feira (09), durante a solenidade de abertura na Escola Municipal Fernando Milanez, e contou com a presença de várias autoridades locais, inclusive do prefeito Cícero Lucena.

O Procon Municipal, que já realiza o programa “Procon vai às aulas”, prevê que mais de 35 mil estudantes sejam beneficiados, já que, em 2024, houve a expansão do programa para todas as séries.

Os alunos devem preencher o cadastro através de um formulário online disponibilizado pela UESP, com as informações básicas dos dados pessoais e escolares, além de encaminhar uma fotografia. O cadastro é feito na própria escola em que o estudante está matriculado, junto à direção escolar.

“Proporcionar à classe estudantil da rede pública de ensino os benefícios da carteirinha, que visam descontos no pagamento de ingressos e passagens, contribui, sem dúvida, com a inclusão social, democratizando e universalizando o acesso à cultura e ainda contribuindo com a renda familiar”, disse Jamacyr Mendes, presidente da UESP.

Estiveram presentes na solenidade o prefeito da capital, Cícero Lucena, a primeira-dama do município, Lauremilia, o Secretário do Procon, Rougger Guerra, a Secretária de Educação, América Castro, professores, diretores e estudantes.