João Pessoa

João Pessoa forma Mediadores Mirins da Guarda Civil

A ideia beneficia crianças e adolescentes, entre 8 e 14 anos.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Com o objetivo de contribuir com à construção de uma comunidade mais pacífica, a Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Cidadania, em parceria com a Guarda Civil Metropolitana e a Secretaria de Educação, iniciou, na tarde desta quinta-feira (25), a segunda etapa do Projeto de Mediação Escolar e Desenvolvimento de uma cultura de paz. O evento aconteceu no Auditório do Procon Estadual, no Centro de João Pessoa.

“Nosso objetivo é semear os valores fundamentais da paz e harmonia. Estamos preparando esses jovens para liderarem com respeito, empatia e habilidades emocionais, capacitando-os para construir um futuro mais luminoso para nossa cidade. Juntos, vamos criar um mundo onde cada voz seja ouvida e cada coração seja respeitado”, informou o secretário da Segurança Urbana e Cidadania, Dudu Soares.

A abertura do Curso de Formação de Mediadores Mirins da Guarda Municipal de João Pessoa, beneficia os estudantes das escolas Frei Albino e Moema Tinoco. A ideia é formar crianças e adolescentes , entre 8 e 14 anos, para serem multiplicadores de informações sobre o trabalho que vem sendo realizado por equipes das forças de segurança do município e a importância de disseminação da cultura de paz em ambiente escolar.

“Hoje, eles tiveram a oportunidade de conhecer as instalações da nossa Secretaria e o Centro de Monitoramento, onde poderão aprender mais sobre o funcionamento e a importância do trabalho em equipe para garantir a segurança e a tranquilidade de nossa cidade”, finalizou Dudu Soares.