Paraíba - A empresa Ágape Construções e Serviços LTDA, responsável por contratos com a Secretaria de Estado da Educação da Paraíba, divulgou nesta quinta-feira (31) uma nota oficial direcionada aos ex-colaboradores que atuaram no contrato com a pasta. A empresa afirma que, apesar dos esforços até o último minuto do dia 30 de julho, não recebeu da Procuradoria Geral do Estado (PGE) qualquer manifestação sobre a liberação dos créditos a que tem direito.
Segundo a nota, a falta de posicionamento da PGE impediu que a empresa quitasse as verbas rescisórias dos profissionais desligados. A Ágape destacou que mantém créditos expressivos junto ao Governo da Paraíba, valores que, segundo ela, são mais do que suficientes para arcar com as obrigações trabalhistas pendentes.
Para garantir o pagamento aos trabalhadores, a empresa afirmou que, em conjunto com o sindicato da categoria, irá protocolar na Justiça do Trabalho uma ação com pedido de bloqueio judicial dos valores devidos pelo Estado. A Ágape será parte interessada na ação.
Ainda de acordo com a nota, a partir do dia 6 de agosto de 2025, os ex-colaboradores serão convocados por ordem alfabética para apresentação dos cálculos individualizados e propostas de acordo, com a presença do sindicato. O atendimento acontecerá em local a ser divulgado pelos canais oficiais da empresa.
A Ágape reforçou seu compromisso com a “transparência, respeito e zelo institucional”, garantindo que todo o processo será conduzido com dignidade e celeridade.