João Pessoa

Dudu Soares deixa SEMUSB e João Almeida deve assumir a Secretaria; saiba quem pode ser seu suplente

Dudu Soares e João Almeida.
Dudu Soares e João Almeida.

A conclusão da gestão de Dudu Soares à frente da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania de João Pessoa (Semusb) será neste mês de maio. Com sua missão administrativa considerada cumprida, especula-se que o vereador João Almeida deve assumir o posto. Caso a transição se confirme, o suplente Kleber Geraldo ocupará a vaga na Câmara Municipal.

Com a saída da secretaria, Dudu Soares deve se dedicar a um novo projeto político. A expectativa é que ele dispute uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba em 2026 cogitando, inclusive uma possível mudança de legenda.

Na pasta, o gestor implementou mudanças na segurança pública preventiva da capital paraibana. Um dos marcos recentes foi a aquisição de 641 novos coletes balísticos para os agentes da Guarda, para reforçara segurança dos profissionais que atuam diretamente na linha de frente. Também foi ampliado o uso de tecnologias de videomonitoramento integradas ao sistema de segurança urbana, tornando o Centro de Monitoramento uma referência na aplicação de ferramentas tecnológicas em segurança e chegou a receber a visita da ex-governadora de Marga Marga., Maria Carolina Corti Badía.