João Azevêdo inaugura Museu de História da Paraíba ao lado de Lucas Ribeiro, Cícero Lucena e Daniella Ribeiro; veja vídeo

Paraíba - O governador João Azevêdo (PSB) inaugurou, nesta sexta-feira (3), o Museu de História da Paraíba, instalado no antigo Palácio da Redenção, em João Pessoa. O espaço passou pela maior obra de restauração já realizada desde sua construção, com investimentos que superam R$ 11,5 milhões.

As intervenções contemplaram uma área de 3.074,80 m², abrangendo o prédio principal e o anexo, com modernização completa das instalações elétricas, hidráulicas, sanitárias, de climatização, cabeamento estruturado, combate a incêndio, acessibilidade e segurança.

Durante a solenidade, o governador ressaltou que a transformação do Palácio em museu democratiza o acesso à memória do Estado.
— Eu perguntava se as pessoas conheciam o Palácio da Redenção e o povo não conhecia. Ter esse ambiente fechado para acesso de poucos me incomodava muito. Nós tomamos a decisão de transformá-lo num museu para que estudantes e a população possam conhecer nossa história e entender todo processo que nos trouxe até aqui. É inclusão através da cultura — afirmou.

Azevêdo também destacou a relevância do novo espaço para além da capital.
— Hoje não ganha só João Pessoa, ganha todo nosso Estado, porque em instantes, abriremos as portas do Museu da História da Paraíba, a casa do povo paraibano. O palácio restaurado deixou o centro histórico ainda mais belo — declarou.

O evento contou ainda com discursos da senadora Daniella Ribeiro, representando o Congresso, do vice-prefeito de João Pessoa, Lucas Ribeiro, e do secretário de Cultura do Estado, Pedro Santos.

O prefeito Cícero Lucena (sem partido) também participou da inauguração. Essa foi a primeira aparição pública de Cícero ao lado de João Azevêdo e do vice-governador e pré-candidato ao governo, Lucas Ribeiro (PP), desde o rompimento político que colocou o prefeito no campo oposicionista para 2026.

Confira: