Paraíba -
A vereadora Jailma Carvalho (PSB), membro da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Combustíveis da Câmara Municipal de João Pessoa, protocolou nessa segunda-feira (23) um requerimento oficial solicitando ao Procon Municipal o envio de dados essenciais para os trabalhos da comissão.
O pedido tem como objetivo central subsidiar a investigação sobre possíveis práticas de combinação de preços nos postos de combustível da capital paraibana. “Precisamos de dados concretos e oficiais para embasar nossa investigação. O acesso às informações do Procon é fundamental para identificarmos padrões que possam caracterizar condutas que prejudicam diretamente o bolso da população”, afirmou a vereadora.
Investigação sobre preços de combustíveis em João Pessoa
Conforme o requerimento, Jailma Carvalho pede ao Procon de João Pessoa a relação completa das empresas que administram os postos de combustível, dados sobre autos de infração, multas ou processos administrativos instaurados contra essas empresas e informações sobre denúncias registradas de práticas abusivas de preços ou condutas que possam caracterizar cartelização.