Turismo

Governo da Paraíba negocia criação de polo hoteleiro no Centro Histórico de João Pessoa

Governo da Paraíba negocia criação de polo hoteleiro no Centro Histórico de João Pessoa

João Pessoa - O Centro Histórico de João Pessoa pode receber, nos próximos anos, um importante reforço em sua infraestrutura turística: um polo hoteleiro voltado à valorização do patrimônio histórico.

A informação foi confirmada nesta quarta-feira (6) pelo governador João Azevêdo (PSB), que revelou negociações em andamento com grupos europeus especializados na implantação de hotéis em áreas tombadas.

“A gente está em contato já há algum tempo com empresas da Europa que têm no seu portfólio a construção de hotéis em centros históricos. Aqui no Brasil já tem alguns centros históricos que estão recebendo hotel e tem um grupo, particularmente, que a gente tem mantido contato. Que abriu essa expectativa da última ida, nossa, lá a Lisboa. Eu acho que tá caminhando”, afirmou o governador.

De acordo com João Azevêdo, o objetivo da iniciativa é impulsionar o turismo histórico e cultural da capital paraibana, além de atrair investimentos privados para revitalizar a região central da cidade.

Apesar do otimismo, o governador destacou que ainda é cedo para oficializar o projeto.

“São coisas que a gente precisa ainda amarrar pra poder anunciar. Só depois de assinado, só depois de definido qual é o prédio, qual é o local, qual é o projeto, o tamanho do projeto pra poder a gente anunciar. Mas nós estamos buscando essa parceria”, finalizou.