Sistema socioeducativo

Flávio Moreira defende criação de piso nacional para servidores do sistema socioeducativo

Flávio Moreira defende criação de piso nacional para servidores do sistema socioeducativo

O presidente da Fundac e do AGIR 36, Flávio Moreira, participa a partir desta segunda-feira (9) da reunião técnica do Fórum Nacional de Gestores da Socioeducação (Fonacriad), realizada em São Luís (MA). O encontro tem como tema central a “Valorização do Servidor do Sistema Socioeducativo”.

Na condição de coordenador nacional de Assuntos Legislativos do Fonacriad, Moreira adiantou que defenderá a criação de uma Lei Orgânica Nacional para os servidores da socioeducação.

“Hoje os estados financiam praticamente sozinhos o sistema. Precisamos de uma política nacional de valorização do servidor, que olhe verdadeiramente para todos os estados da Federação. Ainda que na Paraíba tenhamos a sorte de ter um governador que investe na socioeducação, a criação de uma carreira padronizada e a adoção de um piso nacional, subsidiado pelo Governo Federal, é uma alternativa de construção coletiva”, afirmou.

Durante a gestão de Flávio Moreira, o sistema socioeducativo da Paraíba deixou de figurar em páginas de tragédias e passou a ser considerado modelo nacional em diversas áreas. A liderança exercida pelo estado, representado pelo gestor, tem contribuído para a formulação de políticas públicas voltadas à juventude.