RECONHECIMENTO

Famup recebe Moção de Aplauso da Assembleia Legislativa proposta pelo deputado Tovar pela realização do II Confep

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Paraíba - A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) recebeu da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) uma Moção de Aplauso pela realização do segundo Congresso e Feira de Oportunidades para Municípios do Estado da Paraíba (Confep), realizado entre os dias 2 e 4 de abril. A iniciativa do reconhecimento foi do deputado Tovar Correia Lima e aprovada por unanimidade pelos deputados.
 
“Diante da relevância institucional, econômica e social do evento, e da contribuição efetiva para o fortalecimento das gestões municipais, justifica-se plenamente a concessão deste Voto de Aplauso à Famup e aos organizadores e participantes do II Confep, como forma de reconhecimento ao êxito da iniciativa e ao empenho em prol do desenvolvimento da Paraíba”, destacou Tovar.
 
O presidente da Famup, George Coelho, agradeceu a iniciativa do deputado Tovar e de todos os parlamentares que reconhecem a importância do Confep, que tem garantido a valorização dos municípios paraibanos e contribuído diretamente para o fortalecimento e aprimoramento das gestões. “Ficamos felizes por ver que o nosso trabalho à frente da Famup tem ganhado o reconhecimento da classe política do nosso estado”, disse.
 
O II Confep reuniu gestores públicos da Paraíba e de diversos estados do país, promovendo debates sobre temas relevantes à administração pública e à governança municipal. A iniciativa reforça o compromisso com o fortalecimento do municipalismo, ao oferecer informações, serviços e soluções que contribuem significativamente para o aprimoramento da gestão pública e para o desenvolvimento das cidades paraibanas.
 
Segundo o deputado, a Feira dos Municípios merece um destaque especial, por promover a valorização das particularidades culturais, gastronômicas, turísticas e econômicas dos municípios paraibanos, por meio de estandes interativos e apresentações artísticas, evidenciando o potencial de cada cidade.
 
Com uma programação ampla, o Confep contou com três espaços destinados à realização de palestras, painéis, oficinas e exposições, possibilitando a troca de experiências entre gestores, órgãos de controle, bancadas legislativas e representantes da iniciativa privada.