reunião

Prefeitura de Conde, representes do trade turístico e Polícia Militar, discutem sobre a segurança nos pontos turísticos da Costa de Conde

A segurança dos pontos turísticos da Costa do Conde foi o tema de uma reunião entre a Prefeitura de Conde e comandantes de unidades das forças de segurança que atuam no município.

A segurança dos pontos turísticos da Costa do Conde foi o tema de uma reunião entre a Prefeitura de Conde e comandantes de unidades das forças de segurança que atuam no município. Aconteceu na manhã desta sexta-feira (22) no Hotel Escola administrado pela Secretaria de Turismo (Setur).

Eles discutiram com empresários do trade, prestadores de serviços e com o representante do Sindicato dos Bugueiros da Paraíba e do Sindicato dos Guias Turísticos da Paraíba, meios de fortalecer a segurança na região nos horários com maior presença de visitantes, afim de evitar delitos contra seus patrimônios.

As forças de segurança foram representadas pelos comandantes do Policiamento Regional Metropolitano da Polícia Militar (CPRM), Coronel Sena; da Primeira Companhia Independente (CIPM), Major Alberto; da Guarda Civil Municipal, Inspetor Carneiro; além de representantes da guarnição da cidade, do Batalhão Especializado em Policiamento Turístico (BEPTur) e da Primeira Companhia de Policiamento Rodoviário (CPRV).

Marília Melo, secretária de Turismo de Conde, esclareceu que a Prefeitura tem aproveitado o período de “baixa estação” para trabalhar o planejamento: “Estamos nos preparando para o crescente fluxo de visitantes esperados na ‘alta estação’, unindo todas as instituições para dar o suporte de segurança necessário.”

Ficou acertado que os empresários e prestadores de serviços compartilharão informações de horários e percursos com a polícia e com a Guarda, e que já a partir desse sábado (23) todo o policiamento da região será reforçado.

“Tanto a Polícia Militar quanto a Guarda Municipal empenhará uma maior atenção na Costa do Conde priorizando horários e saídas de passeios, dando apoio e aumentando a sensação de segurança de visitantes e moradores”, garantiu o inspetor Carneiro.

Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria