em obras

População de Conde ganhará nova Unidade Básica de Saúde no Loteamento Nossa Senhora da Conceição

As obras de construção da UBS Nova Conceição, localizada no Loteamento Nossa Senhora da Conceição, cidade de Conde, seguem em ritmo acelerado. O equipamento está chegando em suas fases finais e tem previsão de entrega para novembro.

Para construção da nova Unidade de Saúde, estão sendo investidos R$ 1.258.747,80, vindos de um convênio com o Governo Federal e Recursos Próprios do município. A UBS Nova Conceição vai beneficiar os moradores da região e desafogar o fluxo de atendimentos da UBS Conceição que atualmente atende quase 6 mil pessoas e recentemente foi reformada e entregue à população.

De acordo com a Secretária de Saúde, Emanuelee Macêdo, a nova unidade de saúde era solicitada há bastante tempo pelos moradores do Conceição e bairros próximos. “A população que vive na região sempre falava da importância de uma nova Unidade de Saúde na Comunidade, devido ao grande fluxo de atendimentos que a UBS Conceição tem atualmente. Com a entrega da Unidade, vamos reduzir filas, oferecer um melhor atendimento e ampliar nosso cuidado com todos os usuários”, disse.

A Prefeita Karla Pimentel visitou a obra recentemente e destacou a importância deste equipamento. “Estamos diante de uma grande obra dentro de Conde. A população sempre falou da importância deste novo equipamento, nós corremos atrás, o Governo Federal comprovou a necessidade de uma nova unidade para poder aliviar o fluxo da UBS Conceição e em parceria estamos concluindo a UBS Nova Conceição, com Recursos Próprios e Convênio Federal. Isso é respeito e compromisso com o povo. Saúde de qualidade”, afirmou a prefeita.

A ordem de serviço foi assinada durante as comemorações do aniversário de 59 anos de emancipação política do município, em novembro do ano passado e as obras já iniciaram de imediato. Além da UBS Nova Conceição, a UBS Quilombola do Gurugi está chegando em suas fases de finalização e as UBS Carapibus e Conceição foram reformadas e requalificadas e entregues este ano.

Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba