Visitando obras

Márcia Lucena destaca a importância da participação da população nas ações da gestão municipal, durante visita a obras

Nesta quarta-feira (08), a Prefeita Márcia Lucena continuou a agenda de visitas nas obras que estão sendo realizadas no município de Conde, acompanhando o andamento da construção da nova Escola Municipal Maria Eunice, na comunidade Salsa e que será a primeira no município a trabalhar sua metodologia direcionada para a educação no campo. Também participaram da visita, pais e mães de alunos da unidade, lideranças das comunidades próximas e secretários da gestão municipal.

A Escola Municipal Maria Eunice do Egito Souza, foi inaugurada em 1988 e nunca havia passado por obra de reforma ou ampliação. A unidade tinha duas salas de aula e trabalha com a metodologia de ensino seriado. Com a reconstrução da escola, por meio de uma parceria com o Governo do Estado através de um convênio com a Secretaria de Estado da Educação, estão sendo investidos na obra, R$ 1.131.428,56. A Escola vai funcionar em tempo integral e atender a mais de 250 alunos e alunas que vivem na região.

Durante a visita, a Prefeita agradeceu a participação dos moradores da região, destacando que é de fundamental importância que a população não deixe de participar das ações da gestão municipal, acompanhando de perto não apenas obras, mas as ações que são oferecidas no município. “Estamos nesse ciclo de visitas às obras e tenho sempre agradecido a participação da população nessas visitas. A participação popular faz parte da nossa metodologia de trabalhão e é essencial para que todos e todas possam ver de perto onde está sendo emprega o dinheiro público. A Escola Maria Eunice será uma nova unidade, completamente diferente do que existia aqui na assinatura da ordem de serviço. Este é o nosso compromisso, transparência e respeito à população de Conde. Realizar obras com recursos próprios ou em parcerias, sempre buscando o bem estar dos moradores e moradoras”, destacou.

Outro ponto ressaltado pela Prefeita é a metodologia da Educação no Campo que será implantada na unidade. “Vivemos num município onde 70% do território é rural, então é necessário desenvolver esta metodologia de ensino. A Escola vai funcionar em tempo integral, fortalecendo ainda mais o processo de ensino e aprendizagem dos estudantes”, afirmou.

Com a construção, a Escola Maria Eunice vai contar com sete salas de aula, diretoria, secretaria, sala de arquivos, área de recreação externa e interna, banheiros masculinos e femininos acessíveis, cozinha, paneleiro, vestiário, laboratórios de informática e robótica e estacionamento para cinco veículos, sendo uma vaga para PCD.  A obra está sendo executada pela empresa TCL Tambaú Conservações LTDA.

 

Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba