Confira

Câmara de Conde sediará curso de formação de Agentes de Controle Social promovido pelo Ministério Público da Paraíba

Câmara de Conde sediará curso de formação de Agentes de Controle Social promovido pelo Ministério Público da Paraíba

No próximo dia 06 de agosto, a Câmara Municipal de Conde será palco de uma importante ação de cidadania e participação popular. O curso de formação de Agente de Controle Social, promovido pelo Projeto Empodera do Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB) em parceria com o Ministério Público Federal (MPF), o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), a Controladoria Geral da União (CGU) e a Controladoria Geral do Estado da Paraíba.

A capacitação ocorrerá das 09h às 12h, no plenário da Casa Comendador Cícero Leite, e é aberta ao público interessado. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd3nf2IBecrqvhuiD-r39bh8iCCS_29vMVpuavLrV5lyNfcwg/viewform?usp=sharing

Sobre o Curso de Formação de Agente de Controle Social

No curso, os participantes terão acesso a conteúdos voltados para o fortalecimento da cidadania, transparência pública e controle dos gastos públicos, aprendendo a utilizar ferramentas tecnológicas e mecanismos legais para exercer o controle social. Os participantes receberão o certificado de “Agente de Controle Social”.

O Projeto Empodera tem como objetivo fortalecer o papel do cidadão na fiscalização e acompanhamento das políticas públicas. A iniciativa já passou por diversos municípios paraibanos e tem como foco o diálogo com a sociedade, promovendo a cultura da ética, da integridade e da participação social.

Declaração do Presidente da Câmara Municipal

Para o presidente da Câmara de Conde, vereador Aleksandro Pessoa, a realização do curso no município representa um avanço na construção de uma sociedade mais consciente e ativa. “É uma honra para a Câmara Municipal receber essa capacitação. O Projeto Empodera cumpre um papel fundamental ao levar informação de qualidade para a população e ao estimular o envolvimento direto dos cidadãos na fiscalização das ações públicas. Queremos uma Conde cada vez mais transparente, e isso só se faz com conhecimento e participação popular,” destacou.

Assessoria