Capacitação

Câmara de Conde recebe curso de formação de Agente de Controle Social do MPPB, nesta quarta-feira (6)

A Câmara Municipal de Conde foi o local para a realização do curso de formação de Agente de Controle Social, promovido pelo Projeto Empodera,

Câmara de Conde recebe curso de formação de Agente de Controle Social do MPPB, nesta quarta-feira (6)

A Câmara Municipal de Conde foi o local para a realização do curso de formação de Agente de Controle Social, promovido pelo Projeto Empodera, do Ministério Público da Paraíba (MPPB).

A capacitação reuniu 160 inscritos e teve como foco o fortalecimento da participação cidadã no acompanhamento e fiscalização dos recursos públicos.

O Projeto Empodera tem como objetivo capacitar a sociedade para atuar de forma direta e responsável no controle social, promovendo a integração entre instituições públicas, privadas e a população no combate à corrupção e à improbidade administrativa.

O representante do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Davi Lopes, destacou o projeto e também a participação do município de Conde.

“Executamos o Projeto Empodera no município de Conde e contamos com o amplo engajamento da população. Conde é o 14º município por onde já passamos, e ainda restam quatro para encerrarmos o ciclo. Hoje, contamos com a participação da Controladoria-Geral da União (CGU), representada por Luis Guilherme, e também de representantes do Tribunal de Contas da Paraíba.”, disse.

De acordo com o Portal da Transparência, o município de Conde foi o 19º do estado que mais recebeu recursos do Governo Federal em 2025, com um total de mais de R$ 54 milhões em repasses.

O presidente da Câmara Municipal de Conde, vereador Pessoa, reforçou a importância da ação.

“É com extrema satisfação que recebemos o Projeto Empodera. Tanto os parlamentares quanto os munícipes têm a oportunidade de aprender mais sobre como funciona a fiscalização na Paraíba e no Brasil de uma forma geral.”, finalizou.

A Câmara Municipal de Conde reafirma aos munícipes o compromisso com a transparência, controle social e a educação cidadã no município.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba