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Aulas virtuais tem adesão de 1,6 mil alunos das escolas municipais de Conde durante pandemia

As aulas virtuais de Língua Portuguesa e Matemática, oferecidas pela Secretaria de Educação de Conde, após a suspensão das aulas da rede municipal de ensino devido à pandemia do novo coronavírus, têm apresentado grande adesão dos alunos. As aulas também estão sendo aplicadas na Educação Infantil, Fundamental I e II e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Dos alunos matriculados na rede pública, 1.600 estão acessando a plataforma online para garantir o andamento dos estudos em meio à pandemia. As aulas foram iniciadas no dia 21 de março. As salas virtuais funcionam através do aplicativo WhatsApp, onde os alunos são inseridos voluntariamente.

O levantamento feito pela Secretaria de Educação mostra que, 188 alunos do nível avançado, que compreende o ensino do 6º ao 9º ano, apresentaram rendimentos de 80% a 100% no último simulado e a participação nas atividades remotas registraram médias de 56% nos anos iniciais e 77% nos anos finais.

Para auxiliar durante os estudos, os alunos recebem vídeo-aulas gravadas pelos professores do núcleo de formação, material complementar em PDF sobre o tema que será abordado nas aulas, lista de exercícios, simulado online e tem professores disponíveis todos os dias das 7h às 21h para tirar dúvidas. Além disso, também podem ocorrer fóruns de discussão.

Os alunos deixam as resoluções das atividades em seu próprio caderno e no retorno às aulas, os professores de português e matemática irão avaliar. Já os alunos que apresentam dificuldades para o ensino à distância, os exercícios são enviados às escolas, que realizam a impressão e entregam aos responsáveis.

As crianças da Educação Infantil recebem dos professores sugestões de brincadeiras, histórias contadas e pequenos trechos que os pais podem ler para elas durante a suspensão das aulas.

De acordo com a secretária de Educação de Conde, Cida Uchôa, a ação é importante para manter a rotina de aprendizagem dos alunos. Ela também destacou que a resposta das crianças e familiares tem sido gratificante.

“Essa é uma forma de fazer com que os alunos não percam o pique da rotina de estudos. Temos visto que a resposta das crianças e dos familiares tem sido muito boa e isso é muito gratificante. Alguns alunos chegam a perguntar quando serão entregues as próximas atividades. Isso mostra que eles estão levando o ritmo das tarefas escolares e isso é muito bom”, afirmou.

Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba