Paraíba - Mamanguape recebeu, na tarde desta quarta-feira (01), a visita do Ministério da Saúde, representado pelo secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, Felipe Proenço. A agenda institucional marcou a assinatura dos termos que autorizam duas importantes obras do Novo PAC 2025 no município: a construção de um Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD III) e de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro do Areal.
Com investimento de R$ 2,9 milhões, o novo CAPS AD III fortalecerá a rede de atenção à saúde mental, ampliando a oferta de serviços especializados para a população. Já a nova UBS, orçada em R$ 1,8 milhão, reforçará a atenção primária e facilitará o acesso ao atendimento médico e preventivo na comunidade.
Durante a visita, também foi realizada a entrega de uma nova Unidade Odontológica Móvel, kits de Telessaúde e kits para UBSs, ampliando a estrutura e modernizando os serviços de saúde oferecidos pela rede municipal.
O prefeito Joaquim Fernandes destacou a importância dos novos investimentos para Mamanguape, classificando o momento como histórico para a cidade: “Estamos vivendo um momento histórico para Mamanguape. A construção do CAPS AD III e da nova UBS no Areal representa mais que obras, simboliza o compromisso com a saúde, a dignidade e o bem-estar da nossa população. Nosso trabalho é transformar cada recurso em resultados concretos para quem mais precisa”, afirmou o gestor.
Essas conquistas fazem parte do Novo PAC 2025, iniciativa do Governo Federal voltada para o desenvolvimento da infraestrutura e melhoria dos serviços públicos em todo o país.
Sobre esse avanço, o secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, Felipe Proenço, reconheceu o empenho de Mamanguape em estruturar e apresentar projetos capazes de atrair novos investimentos e garantir avanços significativos para a rede pública de saúde: “Mamanguape tem apresentado projetos que merecem o reconhecimento do Ministério da Saúde. Por isso, fazemos questão de estar aqui hoje para valorizar o município. É uma alegria acompanhar de perto o trabalho que está sendo desenvolvido, que evidencia a importância do investimento em saúde e na melhoria da qualidade de vida da população”, declarou.
A cerimônia também contou com a presença da deputada estadual Danielle do Vale, do secretário de Saúde do município, Antonio Neto,vereadores e demais lideranças locais.
Assessoria