na linha de frente

Servidores da saúde de Campina Grande devem ter aumento temporário no salário de 40%

A prefeitura de Campina Grande, no Agreste da Paraíba, anunciou nesta quarta-feira (22) um aumento temporário de 40% nos salários dos servidores da saúde que atuam na linha de frente do combate ao coronavírus. Eles serão beneficiados com esse aumento em suas remunerações durante dois meses. De acordo com o prefeito Romero Rodrigues, o período poderá ser prorrogado, caso seja necessário.

Segundo a prefeitura, o aumento será aplicado a partir de maio, pois a folha de pagamento de abril já está fechada. Cerca de 300 servidores serão contemplados com a medida e o impacto será de R$ 320 mil por mês nas contas do município.

A convocação dos profissionais aprovados no processo seletivo do município também foi anunciada e deve acontecer a partir desta quarta-feira (22). Foram classificadas pelo menos 1.118 profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos, farmacêuticos, psicólogos, auxiliares de serviços gerais, condutores socorristas, fisioterapeutas, banqueiros, assistentes sociais e recepcionistas.

Fonte: G1 PB
Créditos: Polêmica Paraíba