Eleições 2020

SEGUNDO TURNO EM CG: travando duas situações diferentes, quem acerta, Opinião ou Datavox?!

No último dia 26, o instituto Opinião divulgou junto ao portal Mais PB a primeira  pesquisa de intenção de votos do município de Campina Grande, a pesquisa que ouviu 600 eleitores, durante os últimos dias 22 e 23, apontou o ex-deputado Bruno Cunha Lima (PSD), na liderança com 37,2% das intenções,  em seguida, ficou o deputado Inácio Falcão (PCdoB) 17,2% da preferência do eleitorado, a terceira colocada foi a ex-secretária de Estado, Ana Cláudia Vital do Rêgo (Podemos),com 12,5%.

Em quarto lugar, apareceu o empresário Arthur Bolinha (PSL), com 6,8%, em seguida Olímpio Rocha (PSOL), com 1,2%, e em ùltimo Lugar ficou Edmar Oliveira (PATRIOTA), com 0,3%.

Já no último Domingo (08), O instituto Datavox, em parceria com o portal PBAGORA, divulgou uma outra pesquisa de intenção de votos para os prefeitáveis de Campina Grande, com 11 dias de diferença entre as duas pesquisas,

os números foram diferentes. O Candidato Bruno Cunha Lima (PSD), aparece em primeiro lugar com 42% de intenção de votos, já em segundo lugar, diferente do resultado da primeira pesquisa, aparece Ana Cláudia (Podemos), com 22% das intenções; em terceiro Lugar ficou Inácio Falcão (PCdoB), com 19,3%.

Como nós podemos observar, mesmo com poucos dias de diferença entre as pesquisas, os números mostrados são diferentes. De acordo com a pesquisa do instituto Opinião, Bruno Cunha Lima e Inácio Falcão estão Juntos no Segundo turno, já a pesquisa da Datavox, aponta um segundo turno entre Bruno Cunha Lima e Ana Claúdia. As duas pesquisas ouviram a mesma quantidade de eleitores.

Faltando apenas seis dias paras as eleições municipais, agora ficou uma dúvida no ar! Quem acerta, Opinião ou Datavox ? Inácio ou Ana Cláudia no segundo turno?

Na próxima Sexta-feira (13), uma nova pesquisa registrada pelo Grupo Sigma seá divulgada, os eleitores começarão a serem ouvidos nesta terça-feira (10) e segue até a quinta-feira (12). A Sigma irá entrevistar 1.100 eleitores de Campina Grande.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba