pandemia

Secretário de saúde fala sobre o futuro do Hospital das Clínicas em Campina Grande

De acordo com o gestor, a unidade hospitalar será destinada a uma maternidade de alto risco e cirurgias eletivas para todo o interior paraibano

O secretário de saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, revelou que a medida que os leitos ocupados com pacientes doentes de covid-19 forem sendo desativados no Hospital das Clínicas, em Campina Grande, posteriormente, serão ocupados por pacientes não diagnosticados com coronavírus.

De acordo com o gestor, a unidade hospitalar será destinada a uma maternidade de alto risco e cirurgias eletivas para todo o interior paraibano.

Ainda em suas falas, ele lembrou que o Hospital das Clínicas foi aberto, inicialmente, para o combate à covid-19, mas que após a pandemia, em sua visão, servirá muito ao povo paraibano.

“Será um grande benefício para os paraibanos pobres, que há muitos anos não conseguem realizar sua cirurgia de hérnia, de vesícula, histerectomia, varizes, e ficam às vezes pedindo favor, passam meses e até anos sem conseguir fazer suas cirurgias eletivas”, finalizou.

As declarações do secretário foram repercutidas na Rádio CBN.

Fonte: Paraíba Online
Créditos: Paraíba Online