Pandemia

São João sem eventos deve causar perda de R$ 300 milhões para Campina Grande

Durante mais um ano, devido à pandemia da Covid-19, Campina Grande terá prejuízo econômico pela não realização das festas juninas na cidade, entre elas o Maior São João do Mundo. Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico da cidade, a perda gira em torno de R$ 300 milhões.

O cálculo considera o que foi arrecadado em 2019, último ano de festividades antes da pandemia (e segundo a secretaria, o maior São João da história da cidade do ponto de vista econômico), e prevê o prejuízo no que irá deixar de circular em setores como comércio e serviços.

Aqueles que mais sofrem com a não realização das festas são os empreendedores que dependem do São João, que apresentam o ponto máximo de vendas durante o período junino.

O poder público e as organizações têm incentivado ações juninas na cidade mesmo sem a realização das festas. Neste ano, por exemplo, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Campina Grande (CDL-CG), criou uma campanha para que as lojas decorassem as vitrines com a temática do São João. Os principais cartões-postais de Campina Grande também estão enfeitados, práticas, que de certa forma, estimulam compras por parte da população.

Fonte: Polêmica Paraíba com Portal Correio
Créditos: Polêmica Paraíba com Portal Correio