IDGM 2021

Ranking aponta Campina Grande como a 3ª cidade com melhor qualidade de vida do Nordeste

Um levantamento elaborado pela empresa Macroplan, aponta Campina Grande como a terceira melhor cidade do Nordeste para se viver. É o que mostra o Índice dos Desafios da Gestão Municipal (IDGM) 2021. O levantamento foi divulgado pela revista Exame nesta terça-feira.

O IDGM 2021 também destacou Campina Grande dentro dos 100 maiores municípios brasileiros analisados. Atualmente, a Rainha da Borborema ocupa o 52º lugar no ranking geral, com a nota 0,636. Em 2020, mesmo com os desafios da pandemia, o município subiu duas posições no índice.

O IDGM é realizado pela consultoria Macroplan, e traz um diagnóstico dos resultados alcançados pelas gestões municipais em 2019, traçando um comparativo com o cenário dos últimos 10 anos. O estudo avalia 15 indicadores dentro de quatro eixos estratégicos: educação, saúde, segurança e saneamento e sustentabilidade. Nesse último, Campina Grande teve o seu melhor desempenho, ocupando o 23º lugar em todo o Brasil.

Empreendedorismo

No final de janeiro, o índice de cidades empreendedoras (ICE) da Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e Endeavor Brasil também destacou Campina Grande como sendo a 3ª melhor cidade do Nordeste para empreender, atrás apenas de Recife (PE) e Fortaleza (CE). No índice temático “inovação”, CG ficou na 1ª colocação do ranking na região e à frente de importantes cidades do eixo sul-sudeste.

Fonte: Polêmica Paraíba com PMCG
Créditos: Polêmica Paraíba com PMCG