atendimentos

Procon Municipal realiza quase 500 atendimentos durante O Maior São João do Mundo 2023

O Procon de Campina Grande divulgou nesta segunda-feira (3), o balanço de atendimentos realizados durante os 32 dias de festa d’O Maior São João do Mundo deste ano. Foram quase 500 casos registrados no período de 01 de junho até 02 de julho, nos cinco polos do evento: Parque do Povo, Vila Sítio São João e os distritos de Galante, São José da Mata e Catolé de Boa Vista. “Foram demandas de consumidores campinenses e de turistas que obtiveram 100% de resolutividade”, destacou Saulo Muniz, coordenador do Procon-CG.

Foto: assessoria

O Procon de Campina Grande divulgou nesta segunda-feira (3), o balanço de atendimentos realizados durante os 32 dias de festa d’O Maior São João do Mundo deste ano. Foram quase 500 casos registrados no período de 01 de junho até 02 de julho, nos cinco polos do evento: Parque do Povo, Vila Sítio São João e os distritos de Galante, São José da Mata e Catolé de Boa Vista. “Foram demandas de consumidores campinenses e de turistas que obtiveram 100% de resolutividade”, destacou Saulo Muniz, coordenador do Procon-CG.

Segundo Saulo Muniz, o balanço de atendimentos é considerado positivo, tendo em vista o número de pessoas que participaram dos festejos juninos na cidade Rainha da Borborema e o trabalho educativo que foi realizado previamente, pelo Procon Municipal, junto aos fornecedores campinenses. “Só no Parque do Povo foram mais de 60 mil visitantes nos principais dias de festa, a exemplo das vésperas de São João e de São Pedro”, destacou.

Atendimentos

Segundo o balanço de atendimentos do Procon de Campina Grande, nos 32 dias do Maior João do Mundo, que neste ano completou 40 anos de existência, quase 500 consumidores buscaram tirar dúvidas, principalmente, sobre as regras de precificação de produtos e serviços; e de cobrança abusiva. Os casos foram registrados no ponto de atendimento físico montado no Parque do Povo e durante as rondas de fiscalizações, promovidas nos cinco polos da festa, e também pelos telefones 151 (Disque Procon), (83) 9.8186-3609 ou (83) 9.8185-8168.

Com relação ao trabalho educativo de respeito ao Código de Defesa do Consumidor (CDC), o Procon Municipal vem realizando rodas de conversas com comerciantes locais, desde o início da gestão do prefeito Bruno Cunha Lima, de forma a fortalecer as relações consumeristas no município. E esse trabalho foi reforçado neste São João. “Só neste mês de junho fizemos a distribuição de mais de 500 exemplares do CDC e mil unidades do Manual 60+, que reúne os principais artigos de defesa do consumidor e apresenta dicas de consumo consciente. Foi um sucesso”, finalizou Saulo Muniz.

Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba