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PROCON: Empresas de telefonia são campeãs de reclamação em Campina Grande

Má prestação do serviço, cobrança indevida nas faturas, multas altas quando da desistência ou cancelamento do plano ou da linha, são as principais reclamações contra as empresas de telefonia.

Dos 5.470 atendimentos realizados pelo Procon de Campina Grande no período de janeiro a 31 de dezembro de 2019, cerca de 26% foram reclamações relativas a empresas de telefonia.

Destas, a OI foi a campeã com 13,3% das reclamações, seguida pela TIM com 4,5% e a Telefônica do Brasil com 4,1%.

Má prestação do serviço, cobrança indevida nas faturas, multas altas quando da desistência ou cancelamento do plano ou da linha, são as principais reclamações contra as empresas de telefonia.

O resultado está no Relatório Anual de Atividades 2019, publicado nesta segunda-feira (6) pelo Procon de Campina Grande.

Além da telefonia, houve também 692 reclamações contra bancos, 349 relacionadas a cursos e treinamentos, e 212 para serviços públicos.

O documento aponta também que devido ao trabalho de modernização do órgão, tanto na parte instrumental quanto nas práticas administrativas, o trabalho desenvolvido em 2019 trouxe uma economia aproximada de R$ 5,4 milhões de reais para o judiciário.

Rivaldo Rodrigues, coordenador executivo do Procon Municipal explica que houve essa economia porque cerca de 3.252 ações foram solucionadas no âmbito do Procon e não viraram processos judiciais.

Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria