projetos

Prefeitura de Campina Grande firma parceria para oferecer cursos gratuitos com Força Florestal do Brasil

A prefeitura de Campina Grande, através da secretaria de Esporte, Juventude e Lazer - SEJEL vai oferecer vários cursos em parceria com a Guarda Florestal do Brasil. De acordo com Antônio Barbosa dos Santos, presidente regional da força florestal do Brasil, essa parceria visa atingir crianças de várias idades dentro dos projetos da instituição.

A prefeitura de Campina Grande, através da secretaria de Esporte, Juventude e Lazer – SEJEL vai oferecer vários cursos em parceria com a Guarda Florestal do Brasil. De acordo com Antônio Barbosa dos Santos, presidente regional da força florestal do Brasil, essa parceria visa atingir crianças de várias idades dentro dos projetos da instituição.

“Serão vários cursos como o de atendimento pré-hospitalar, com animais peçonhentos, ensinando as crianças a ter cuidado com esses animais, teremos também rapel, combate a incêndios, caminhadas, acampamento, enfim serão várias opções”, explicou Antônio.

No ato das inscrições, os interessados serão separados por atividades e unidades, onde serão com turmas, cursos e instrutores diferentes. A Vila Olímpica Plínio Lemos deverá ser uma base, com expectativa de receber os cursos aos sábados à tarde, indo de 13h às 16h. As matrículas começaram a ser feitas a partir do dia 7 de março.

Os pais também poderão fazer parte desse projeto, fazendo sua inscrição juntamente com o filho. Serão oferecidos cursos mais avançados como o de socorrista com o filho fazendo o curso de guarda-mirim florestal.

’É mais uma inovação trazida pela prefeitura municipal de Campina Grande em parceria com a força florestal para o Complexo Plínio Lemos. Convido todas as crianças a partir dos seis anos que se interessem a fazer esses cursos, se dirijam até a Sejel, que fica no bairro do José Pinheiro, de segunda a sexta, das oito da manhã ao meio dia, teremos uma equipe para atender todos que desejam participar desse projeto’, disse o secretário Clédson Rodrigues – Dinho.

A documentação necessária para a realização da inscrição é o RG ou registro de nascimento, CPF, comprovante de residência dos pais ou responsáveis e o comprovante de matrícula escolar do aluno. Lembrando que as matrículas serão gratuitas para os alunos da rede pública de ensino.

Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba