Socorro Ecnômico

Prefeitura anuncia subsídio que dobrará passagens de ônibus compradas pela população em CG

Usuários do transporte coletivo de Campina Grande receberão uma passagem gratuita a cada passagem comprada para os ônibus do município a partir da próxima sexta-feira (7).

Usuários do transporte coletivo de Campina Grande receberão uma passagem gratuita a cada passagem comprada para os ônibus do município a partir da próxima sexta-feira (7). A novidade foi anunciada pelo superintendente de Trânsito e Transportes Públicos do município, Félix Neto, e pelo prefeito Romero Rodrigues, nesta terça-feira (4).

confira: Ônibus voltam a circular em João Pessoa depois das 22h e com alteração em linha 517

Após as empresas de transporte coletivo reduzirem a frota de ônibus circulando na cidade para 30% nesta terça-feira (4) devido à crise financeira, uma reunião foi realizada entre as empresas e o Conselho Municipal de Transportes, com a presença do superintendente da STTP e do prefeito Romero Rodrigues. Na reunião, decidiu-se pelo bônus para os passageiros.

O Sindicato da Empresas de Transporte Coletivo da cidade (Sitrans) já vinha solicitando um subsídio do poder público para evitar a falência das empresas. Na reunião, então, ficou decidido por um subsídio que beneficiará também a população.

leia também: Live de Beto Barbosa arrecadará donativos para hospital de Campina Grande

Dessa forma, o passageiro que compra 30 passagens por mês, por exemplo, pode passar a comprar 15 e ganhará as outras 15, que serão subsidiadas pela prefeitura. Romero Rodrigues acredita que dessa forma o sistema conseguirá conquistar mais passageiros, já que atualmente a média de passageiros diariamente caiu de 100 mil, antes da pandemia, para 32 mil agora. O benefício será válido apenas para quem compra passagens no cartão e também inclui estudantes. Além disso, a integração não fica prejudicada. O prefeito Romero Rodrigues ainda precisa publicar a lei.

você pode gostar: Cícero Lucena se solidariza com motoristas de ônibus e taxistas na pandemia da Covid-19 em João Pessoa

Fonte: Click PB
Créditos: Click PB