Projeto

“Na Feira Tem”: projeto leva teatro, dança e música para Feira Central, neste sábado

A programação para o lançamento do projeto “Na Feira Tem”, marcada para este sábado (13), na Feira Central, promete muita Cultura e animação.

Foto: divulgação
Foto: divulgação

A programação para o lançamento do projeto “Na Feira Tem”, marcada para este sábado (13), na Feira Central, promete muita Cultura e animação. O espaço, Patrimônio Imaterial do Brasil, se prepara para receber o público a partir das 8h com muita música, dança e teatro, com o objetivo de democratizar o acesso à Cultura na cidade Rainha da Borborema.

A programação inicia com uma imersão no folclore, através do xaxado, com o Grupo Cabroá; uma homenagem à grande dramaturga Lourdes Ramalho também vai ocorrer, com a interpretação de um trecho do espetáculo “A Feira”, pelos alunos do Centro Cultural Lourdes Ramalho. Para finalizar da melhor forma, o Trio Campinense dedicou um repertório especial de pé-de-serra fazendo um aquecimento para O Maior São João do Mundo.

“Na Feira Tem”

O projeto “Na Feira Tem” visa valorizar e preservar diferentes manifestações culturais, promovendo a inclusão e a diversidade em um dos locais mais importantes da Rainha da Borborema: a Feira Central. É mais uma ação da Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Cultura, no intuito de ocupar espaços cotidianos com opções de entretenimento.

Além de promover o acesso à cultura sempre no último sábado do mês vigente, “Na Feira Tem” pretende fortalecer a economia criativa na Feira Central, que desde 2017 tornou-se Patrimônio Cultural do Brasil e é um lugar de referência e de identidade cultural para os campinenses.

As apresentações vão acontecer no espaço destinado aos espetáculos culturais dentro do mercado da Feira a partir das 8h, e também fazem parte do calendário de contrapartidas da Lei Paulo Gustavo (LPG) no âmbito municipal, promovendo a descentralização da cultura e da arte para vários bairros e localidades da Rainha da Borborema.

Assessoria