festejos

Maior São João Mundo: barraqueiros destacam expectativa para principal semana da festa

O Parque do Povo (Quartel General do Forró) chegou ao momento mais esperado do evento: a semana de São João. Há toda uma expectativa para o ápice d’O Maior São João do Mundo, não apenas para os organizadores, mas também para os barraqueiros e ambulantes que fazem parte da festa.

O Parque do Povo (Quartel General do Forró) chegou ao momento mais esperado do evento: a semana de São João. Há toda uma expectativa para o ápice d’O Maior São João do Mundo, não apenas para os organizadores, mas também para os barraqueiros e ambulantes que fazem parte da festa.

Para uma semana com uma programação que passa por Dj Alok, Assisão, Juliette, Mari Fernandez, Biliu de Campina e o tradicional show de Elba Ramalho, a expectativa é a melhor possível em termos de público e faturamento.

Os barraqueiros e ambulantes presentes no Quartel General do Forró aguardam animados a grande movimentação na principal semana d’O Maior São João do Mundo.

“A ‘Cada Mergulho é Flash’ está há quase 30 anos aqui no Parque do Povo, nesse mesmo local. Preparamos um bom estoque das bebidas que têm mais saída aqui. O faturamento está ótimo!”, comentou Vera, proprietária da barraca.

O empresário Marcelo, dono do tradicional restaurante Manoel da Carne de Sol, que existe na cidade há seis décadas e está presente no Parque do Povo há 17 anos, comemorou os resultados d’O Maior São João do Mundo.

Segundo ele, depois de dois anos de pandemia, a cidade está mais do que preparada para fazer O Maior e Melhor São João do Mundo de todos os tempos.

“Campina Grande se preparou, Campina Grande está bonita, Campina Grande está recebendo as pessoas com carinho, o Parque do Povo está lindo e nós vamos fazer o maior São João da história de Campina. Nossos preparativos começaram no mês de maio e estamos prontos para receber as pessoas que vêm ao Parque do Povo, com muito zelo e carinho, e proporcionar o que temos de melhor na nossa culinária. O movimento está excelente, não poderia ser melhor do que isso”, comemorou Marcelo.

O tradicional Point do Caldinho também está preparado para receber o grande público nesta semana de véspera de São João. Elielva Lucena, proprietária da barraca, afirmou que espera bater todas as metas.

“Dobramos a quantidade de material para os caldinhos, porque a demanda essa semana é bem maior, Desde o início do São João está muito bom, não só para mim, mas para todos os comerciantes”, reforçou.

A baiana Jari, do Acarajé da Jari, também fez tudo em dobro para a véspera de São João. “Sempre achei que seria um super São João. Esta semana a gente faz tudo em dobro, traz mais gente pra trabalhar e se prepara mesmo. A expectativa de público é o dobro do que vem costumeiramente. Desde o primeiro dia eu já notei a diferença. Foi um ‘boom’ e já disse para que veio”.

Fábio Cardoso, dono da barraca BarRil, parabenizou a Medow Entretenimento e Cultura pelo empenho em montar a estrutura do Parque do Povo em tempo hábil e proporcionar aos barraqueiros as condições para o trabalho.

“A Medow está de parabéns. Não falta nada! O que falta para mim é espaço, porque todo dia, graças a Deus, a minha barraca está lotada”, brincou Fábio.

Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba