
Durante o segundo encontro do programa Defesa Lilás, promovido na noite de ontem (08), pelo União Brasil Mulher em Campina Grande, o prefeito de Campina Grande Bruno Cunha Lima, ao lado da primeira-dama Juliana Cunha Lima, presidente estadual do União Mulher, destacaram o papel transformador das mulheres na política e nos espaços de decisão.
Juliana Cunha Lima tem se consolidado como uma das principais vozes femininas do partido na Paraíba, com forte atuação em políticas sociais e de saúde mental, incentivo à participação das mulheres na política e valorização da liderança feminina nas decisões públicas.
“Estamos muito felizes por promover um espaço como esse, voltado para as mulheres, para que possamos discutir políticas públicas específicas, oferecer treinamentos e preparar todas para as próximas eleições. Precisamos, cada vez mais, incentivar e estimular as mulheres a ocuparem esses espaços que fazem tanta diferença”, destacou Juliana.
“Os organismos internacionais, vários deles, já apontam há muito tempo para o fato de que quanto mais mulheres estão inseridas no ambiente de poder, maiores são os índices de eficiência, maiores são as capacidades de entrega e menores são os índices de corrupção”, disse Bruno.
O prefeito campinense destacou ainda a sensibilidade feminina como um diferencial essencial na política.
“Sabemos o quanto vocês conseguem alcançar. Vocês enxergam muito mais longe do que nós, homens, muitas vezes conseguimos, porque enxergam com um sexto sentido”, destacou. Participaram ainda do evento o senador Efraim Filho, a sua esposa Carol Morais, a ex-primeira-dama de Campina Ana Claudia Vital do Rêgo e outras lideranças estaduais e municipais.
PROGRAMA DEFESA LILÁS
É um programa que visa a promoção e a difusão da participação política das mulheres, atuando na formação de lideranças em todo Brasil. A estratégia é fomentar o debate político de temas com alta relevância para as mulheres, buscando o engajamento delas na análise, criação e difusão de políticas públicas (programas, propostas legislativas e projetos especiais) Federais, Estaduais e Municipais.
Neste ano, o objetivo foi capacitar, por meio do EAD Defesa Lilás, prefeitas, vice-prefeitas, vereadoras eleitas para lidar com os desafios diários da política e desenvolver um repertório atualizado sobre questões centrais da sociedade contemporânea.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba