imunização contra a covid

Devido a baixa em vacinas, Campina Grande não mantém ritmo de vacinação

As aplicações da primeira dose aconteceram apenas para grávidas e puérperas, que foram disponibilizadas na Maternidade do ISEA, das 9h ao meio-dia

O calendário de vacinação contra a Covid-19 em Campina Grande, devido uma baixa no estoque de vacinas na cidade, não conseguiu avançar conforme a programação.

Nesta segunda-feira (12), apenas a segunda dose foi aplicada no público em geral e aconteceu até às 15h, no Parque do Povo, com aplicação apenas das vacinas CoronaVac e AstraZeneca.

As aplicações da primeira dose aconteceram apenas para grávidas e puérperas, que foram disponibilizadas na Maternidade do ISEA, das 9h ao meio-dia.

Em Campina Grande, mais de 155 mil pessoas já tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19. 6.245 mil pessoas tomaram a vacina da Janssen, que é ministrada em dose única.

Já em relação à vacina da gripe, que está sendo aplicada no público em geral, a partir dos seis meses de idade, está sendo ofertada na Praça da Bandeira, das 9h até às 15h, Parque da Criança e no antigo Museu da Ciência das 9h até 12h. É necessário levar documento oficial e comprovante de residência.

Entre a vacina da gripe e a contra a Covid-19, deve haver um intervalo de, no mínimo, 15 dias.

Fonte: Paraíba Online
Créditos: Paraíba Online