Combate à pandemia

Bruno Cunha Lima anuncia decreto com medidas restritivas em Campina Grande

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), anunciou neste sábado (27), novas medidas de prevenção contra o coronavírus para a cidade. Entre as restrições estão a alteração do horário de funcionamento de bares e restaurantes e a limitação de público nas missas e cultos em igrejas do município. O decreto com todas as medidas será publicado nesta segunda-feira (1º), quando as mudanças entram em vigor.

Entre as medidas, bares, restaurantes e lojas de conveniência terão seu horário de funcionamento alterado e só poderão operar até as 23h. Eventos sociais só poderão ocorrer com limitação de 100 pessoas, e missas, cultos e celebrações religiosas de modo geral só poderão acontecer com no máximo 50% da capacidade de ocupação dos templos e igrejas. O anúncio foi feito durante reunião com representantes de 20 segmentos econômicos, religiosos e sociais.

Bruno garantiu que a fiscalização será rigorosa. Segundo ele, haverá punição para quem não cumprir o que for estabelecido, com autuação e aplicação de multa. Em caso de reincidência, uma nova multa deverá ser aplicada e o estabelecimento poderá ser fechado por sete dias. Em persistindo o descumprimento, será feito um novo fechamento, por 14 dias, podendo até ocorrer a cessação do alvará.

Atualmente, Campina Grande se encontra em bandeira amarela segundo a classificação do Plano Novo Normal divulgado pela secretaria estadual de Saúde. O Decreto Estadual publicado e em vigor desde a quarta-feira (24) é destinado para as cidades enquadradas em bandeira laranja e vermelha. Clique aqui e confira os detalhes do decreto estadual.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba