crise

Alma Cozinha fecha as portas e demissões no setor de culinária e hospedagem chegam a mil em CG

A pandemia do novo coronavírus já provocou cerca de mil demissões no setor de restaurantes, bares e hotéis de Campina Grande, revela o presidente do SindCampina, Divaildo Júnior

A pandemia do novo coronavírus já provocou cerca de mil demissões no setor de restaurantes, bares e hotéis de Campina Grande, revela o presidente do SindCampina, Divaildo Júnior.

O mais recente a fechar as portas foi o restaurante  Alma Cozinha, localizado no complexo Heron Marinho, no Mirante. Cerca de 50 funcionários foram demitidos.

Antes, tinha fechado o La Cucina, no centro, e demitiu 22 trabalhadores. Também encerrou as atividades, temporariamente, o Café Contemporâneo , no Complexo Judiciário na Liberdade, provocando o desligamento de seis funcionários.

O presidente do SindCampina, Divaildo Júnior, disse que as demissões representam 30% do total de trabalhadores com carteira assinada no setor hoteleiro e de bares e restaurantes da cidade.

Ele disse estar preocupado com a crise no setor e abriu um canal de diálogo com o Ministério Público para discutir as condições de reabertura gradual dos estabelecimentos.

Fonte: Paraíba Todo Dia
Créditos: Paraíba Todo Dia