CRIME CIBERNÉTICO

40 MIL SEGUIDORES: Loja tem conta de rede social hackeada por golpista em Campina Grande

Ao clicar no link, foi direcionado para a conversa com o golpista, que pediu uma quantia em dinheiro para devolver o perfil e o acesso

Os golpes cibernéticos continuam fazendo vítimas na Paraíba. Os criminosos têm se reinventado e fazendo novos alvos. Dessa vez, uma loja situada no centro de Campina Grande teve a conta de uma rede social roubada.

Segundo a polícia, no dia 8 de outubro, os donos do estabelecimento, que usava a rede social para impulsionar as vendas durante a pandemia, denunciaram o golpe por meio de denúncia feita à Polícia Civil.

Com cerca de 40 mil seguidores, a conta seguia com o seu propósito até que o administrador recebeu uma mensagem afirmando que havia descumprido regras e diretrizes do Instagram e que isso resultaria na exclusão da conta.

Ao clicar no link, foi direcionado para a conversa com o golpista, que pediu uma quantia em dinheiro para devolver o perfil e o acesso.

Além de levar o caso à polícia, o dono da loja criou uma nova conta para o perfil da loja e não cedeu às chantagens do criminoso.

Fonte: Paraíba Online
Créditos: Patos Online