Diversão

Usuários do CRAS de Bayeux participam de festa junina no trem do forró

Usuários do CRAS de Bayeux participam de festa junina no trem do forró

Paraíba -

A Prefeitura de Bayeux, através da Secretaria de Assistência Social e Segurança Alimentar, promoveu nessa terça-feira (8) uma manhã de festa junina, reunindo todos os participantes dos grupos atendidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Imaculada. A festividade em alusão ao São João ocorreu dentro de um trem com muito forró pé-de-serra. O próximo evento será com os beneficiários do Mário Andreazza.

A animação começou na estação de Bayeux e seguiu até a cidade de Cabedelo. Foram quase 16 km de muita alegria e diversão. A prefeita Tacyana Leitão participou do evento e enalteceu o trabalho feito pelo CRAS na socialização dos usuários assistidos pela unidade.

“Muita alegria, cultura e acolhimento marcaram esse momento de celebração com os usuários. Porque na nossa gestão, o cuidado social também rima com tradição e alegria! Outras unidades do CRAS também terão seu momento especial de comemorar as tradições típicas da nossa região”, disse a prefeita.

Tacyana frisou ainda que a realização da festa junina reforça o compromisso da Prefeitura de Bayeux com ações que unem cultura, cuidado e cidadania, promovendo inclusão e qualidade de vida para a população.

Com ambiente decorado com bandeirinhas, enfeites e comidas tradicionais juninas, a festa também teve música ao vivo, com a participação de um trio que cantou grandes clássicos do forró.

Fortalecimento de Laços e Tradições Juninas

Para a secretária Assistência Social e Segurança Alimentar, Ivoneide de Araújo, o evento celebrou as manifestações culturais típicas deste período do ano, mas também teve como foco o fortalecimento dos laços entre as famílias assistidas, promovendo momentos de alegria, integração e acolhimento.

“A iniciativa proporcionou uma manhã especial de confraternização entre os participantes dos grupos e a equipe do CRAS, reforçando o sentimento de pertencimento e a valorização das tradições populares”, explicou Ivoneide.

CRAS

O CRAS é a principal porta de entrada para os serviços da assistência social, oferecendo atendimentos sociais, apoio psicossocial, oficinas, orientação sobre benefícios e atividades que promovem o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários.