Desenvolvimento

Banco do Nordeste reúne cerca de 50 prefeitos doSertão no 1º Fórum de Desenvolvimento Regional

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Paraíba - O Banco do Nordeste (BNB) e a Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) reuniram cerca de 50 gestores e representantes de prefeituras municipais do Sertão paraibano para apresentar estratégias, projetos e oportunidades de financiamento para a região, no 1º Fórum de Desenvolvimento Regional para Prefeitos da Paraíba.

O encontro contou com palestras, painéis e momentos de interação entre prefeitos, parceiros institucionais e equipe do BNB no auditório do Sebrae de Patos, na última semana. Na oportunidade, o superintendente da instituição financeira, Rudrigo Araújo, destacou a gestão de recursos públicos e as condições de acesso, considerando as políticas de desenvolvimento regional.

“Apresentamos instrumentos concretos de transformação para os municípios, com apoio técnico, crédito acessível e políticas de desenvolvimento sustentável. As soluções de crédito e programas de apoio para estimular o desenvolvimento sustentável, fortalecer cadeias produtivas e impulsionar a economia local. Os temas são estratégicos para o desenvolvimento regional, com foco em sustentabilidade, inovação e fortalecimento institucional”, afirma o superintendente.

O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, participou do fórum e falou em nome dos entes públicos convidados. Ele ressaltou a cidade enquanto polo estratégico para o diálogo e a cooperação regional. “Reunimos prefeitos de vários municípios para discutir projetos de desenvolvimento, linhas de financiamento e parcerias importantes com um banco que verdadeiramente representa a nossa região, que é o Banco do Nordeste”, destacou.

Com 90% do território paraibano ocupado pelo bioma da caatinga, os entes públicos conheceram detalhes das linhas de crédito direto, além de demais produtos e serviços operados pelo banco com entes públicos, como Fundos de Investimentos, Convênios, Parcerias Público Privadas (PPP), arrecadação de tributos, editais de pesquisa e patrocínios.

Assessoria