O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, ressaltou o avanço da saúde pública da Paraíba durante a inauguração do Hospital da Mulher, nesta terça-feira (5), em João Pessoa. O evento, realizado no aniversário de 440 anos da capital paraibana, contou com a presença do governador João Azevêdo, do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, além de diversas autoridades estaduais.
“Essa data é especial. Aniversário de João Pessoa, aniversário de fundação da Paraíba, e a gente entregando um hospital moderno, completo, com estrutura que impressiona. Aqui o SUS funciona. E esse hospital é público, é da população. Pode até parecer privado pela estrutura, mas é 100% público e feito com responsabilidade de um governo eficiente”, enfatizou Lucas Ribeiro.
Foram investidos R$ 144,7 milhões na obra, sendo R$ 106,1 milhões de recursos do Governo do Estado. Localizada no bairro de Cruz das Armas, a unidade é a primeira do tipo na Paraíba e representa um marco no cuidado com a saúde das mulheres paraibanas.
Avanços na saúde da mulher na Paraíba
“Muito em breve, Campina Grande e Sousa também contarão com hospitais da mulher. É um governo que entrega, que cuida das pessoas e que respeita as mulheres. Esse é o compromisso do governador João Azevêdo, que lidera uma equipe incansável, dedicada e comprometida em melhorar a vida dos paraibanos”, reforçou o vice-governador.
O hospital, que já está em funcionamento, conta com 222 leitos. A unidade oferece atendimentos em diversas especialidades, como ginecologia, obstetrícia, mastologia, oncologia, cardiologia, endocrinologia, entre outras.