Paraíba - O encerramento da programação do Vila Sítio São João, em Campina Grande, foi marcado por emoção na pista de dança e no camarim. Nesse domingo (20), o cantor Alceu Valença fez o público dançar com seus clássicos do forró e também protagonizou um encontro inesquecível com um dos seus fãs mais apaixonados, o pequeno José Maurício, de apenas quatro anos.
A relação de José Maurício com a música do artista pernambucano não é recente. Em fevereiro, ele gravou um vídeo dizendo que Alceu era seu cantor favorito e perguntando quando o artista faria um show na Paraíba. Mas o laço entre eles ganhou contornos ainda mais profundos em abril deste ano, quando o menino enfrentou um desafio de saúde delicado. Isso porque ele sofreu um Acidente Vascular Cerebral Isquêmico (AVC), que o deixou internado por quatro dias na UTI Pediátrica.
Durante a internação, nos momentos de medo e inquietação, os pais de José encontraram na música e na imagem de Alceu uma forma de acalmar e fortalecer o filho.
“Nós dizíamos: ‘Olha, você precisa ser forte, colaborar com o(a) doutor(a) para você sair do hospital e podermos ir pro show do Alceu Valença’. Nesses momentos, ele buscava coragem para realizar os exames, pensando no show”, contou o pai, José Neto.
E foi assim, movido pela esperança e pelo amor à música nordestina, que José Maurício venceu o susto da internação e seguiu firme até o tão aguardado dia. Nesse domingo, ao fim da apresentação, ele foi até o camarim do artista, o encontrou pessoalmente, tirou foto e demonstrou toda a pureza do seu carinho por Alceu Valença.
Além de Alceu, José também escuta com entusiasmo músicas de Luiz Gonzaga, um dos patronos da música nordestina.
“É algo mágico, temos muito orgulho desse amor que ele tem pela música e pelos artistas locais. Nosso papel é incentivá-lo, sem pressão nenhuma, nesse interesse. A música faz parte da nossa vida”, completou o pai.
Portal Correio