A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Municipal de Conde, que apura possíveis irregularidades no contrato da Prefeitura com o programa Vitrine Digital, realizou nesta terça-feira (20) sua oitava reunião de oitivas. A sessão foi marcada por novas ausências de testemunhas convocadas, entre elas a prefeita Karla Pimentel, que novamente não compareceu, justificando sua ausência com a apresentação de um novo atestado médico.
Com o encerramento das oitivas, a CPI entra agora na fase de conclusão do relatório final, que deverá ser entregue até o próximo dia 25. O documento reunirá todas as análises técnicas, depoimentos e constatações apuradas ao longo dos trabalhos da comissão.
O relatório será entregue oficialmente à Casa Comendador Cícero Leite e também encaminhado ao Ministério Público da Paraíba, que poderá adotar as medidas cabíveis com base nas conclusões da investigação.
A CPI do Vitrine Digital é composta pelos vereadores João Batista do Nascimento (presidente), Jerberson Lima – Bel MR (relator), Zélia do Rick Charles, Daniel Júnior e Fagner Santos. A investigação tem como base o Procedimento Administrativo de Dispensa de Licitação n° 00033/2022 e foi marcada por tentativas de convocação de testemunhas e esforços pela transparência e legalidade dos atos do Poder Executivo.