PL

Após notificação de ADIN por erro em 2022, Pessoa pede que projeto de reajuste dos servidores seja reenviado corretamente

Após notificação de ADIN por erro em 2022, Pessoa pede que projeto de reajuste dos servidores seja reenviado corretamente

Conde - O presidente da Câmara Municipal de Conde, Pessoa, fez um alerta importante nesta terça-feira (20), ao receber a notificação de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN) referente a Lei nº 1.143/2022, aprovado de forma equivocada anteriormente. A ação tornou tanto a Câmara quanto a Prefeitura rés no processo.

Devido a essa notificação, o presidente alertou sobre a importância de respeitar os trâmites legais no envio e votação de Projeto de lei do Poder Executivo.

“E é justamente por isso que o Projeto de Lei 006/2025, que foca nos reajustes salariais de profissionais do magistério, da Guarda Civil Municipal e de outros cargos efetivos da Prefeitura, foi rejeitado nas comissões por não está tramitando da forma correta”, reforça.

Pessoa ainda afirma que todos os 11 vereadores e vereadoras da Casa Legislativa são a favor do reajuste, mas é preciso votar com segurança jurídica para não repetir erros do passado que geraram prejuízos à cidade.

Assessoria