Cabedelo - O prefeito André Coutinho entregou, nesta sexta-feira (03), a reforma da Escola Municipal Professor Altimar Pimentel, no bairro do Jacaré, após uma espera de quase 10 anos da comunidade local.
O investimento de mais de R$ 800 mil devolveu à população um espaço moderno e seguro, preparado para atender 210 alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental.
“Depois de quase uma década, entregamos esta escola totalmente revitalizada, porque acreditamos que investir na educação é investir no futuro. Estamos garantindo às crianças e aos profissionais um ambiente digno, que favorece o aprendizado e reforça o vínculo da escola com a comunidade. Essa é uma conquista coletiva, fruto do esforço em priorizar a educação como base do futuro de Cabedelo”, destacou André, que, na ocasião, anunciou a construção de uma quadra esportiva na escola.
Além da reforma no Jacaré, a gestão de André em Cabedelo também avança na reestruturação de uma educação de qualidade, com ações como a construção de uma creche em tempo integral em Camboinha, a reforma da Escola Imaculada Conceição, no Centro, e a aquisição de ônibus escolares para garantir mais conforto e segurança no transporte dos alunos.
Educação de qualidade – A obra da reforma da Escola Altimar Pimentel contemplou a recuperação estrutural e estética de todos os ambientes, modernização das redes elétrica e hidrossanitária, revitalização de salas de aula, pátios e áreas externas, além da implantação de melhorias em acessibilidade, segurança e conforto.
Entre as intervenções realizadas, destacam-se a substituição completa das instalações elétricas e hidráulicas nova pintura em salas, fachadas e muros; pavimentação de pátios e áreas de circulação; requalificação de jardins e áreas verdes; instalação de portões, portas de ferro e reforço no sistema de abastecimento de água; e modernização de banheiros, incluindo espaço adaptado para pessoas com deficiência.
A escola conta agora com quatro blocos estruturados em salas de aula, informática, leitura, multiuso, professores, recepção, cozinha, refeitório e banheiros acessíveis.
A entrega da reforma foi recebida com entusiasmo por alunos e pais do bairro, pincipalmente para aqueles que tiveram que ser transferidos para o Centro, onde a escola estava funcionando de forma provisória e eles tinham que se utilizar de transporte público para estudarem.
A moradora e mãe de aluno, dona Francisca Silva, destacou o impacto da reforma para a comunidade. “A gente esperou muito tempo por essa obra. Ver a escola assim renovada é um orgulho para todos nós. Nossos filhos merecem estudar em um lugar de qualidade, e hoje podemos dizer que isso se tornou realidade”, finalizou.
Assessoria