Confira

Adriano Galdino desabafa e afirma: ”Se Lula pedir eu vou para o PT”; ouça

Adriano Galdino desabafa e afirma: ”Se Lula pedir eu vou para o PT”; ouça

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), voltou a se posicionar como pré-candidato ao Governo do Estado nas eleições de 2026 e criticou, nesta quarta-feira (13), os acordos políticos já formados pela base governista. Segundo ele, há uma “chapa pronta” para a disputa, da qual não participou.

“Está muito claro para mim e para a Paraíba toda: uma chapa já pronta, uma chapa já escolhida, uma chapa já acordada. Todavia, nesse acordo eu não fiz parte. Nesse acordo eu não estava presente… apenas em uma única reunião”, declarou.

Galdino afirmou que não conseguirá ser o nome indicado pela base situacionista e reclamou da falta de apoio interno. “Não tive e não tenho o apoio do meu partido, não tive e não tenho o apoio das pessoas que querem um palanque para Lula na Paraíba. Só a minha candidatura garante de vez um palanque para Lula”, disse, acrescentando que, se tivesse o respaldo do Republicanos, “estaria em primeiro lugar nas pesquisas”.

Em tom de frustração, o parlamentar argumentou que, com o apoio do governo, poderia ser candidato único. “Ninguém teria coragem de ir contra meu nome”, afirmou.

Apesar das críticas à própria legenda, Galdino descartou deixar o Republicanos, mas afirmou que só mudaria de partido a pedido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e nesse caso, migraria para o PT.