tecnologia

VEJA VÍDEO: Secretário de Informações do TRE, José Cassimiro comenta inovações tecnológicas nas eleições de 2018

O jornalista Gutemberg Cardoso entrevistou na noite desta quinta-feira(30) o secretário-técnico de informações do TRE-PB, José Cassimiro.

O jornalista Gutemberg Cardoso entrevistou na noite desta quinta-feira(30) o secretário-técnico de informações do TRE-PB, José Cassimiro. Durante a entrevista ele falou sobre as novidades que estarão sendo postas em prática a partir desta semana e sobre o aplicativo de denúncias Pardal que já está em atividade a dois dias.

José Cassimiro inciou falando sobre a preparação das urnas eleitorais no estado, segundo ele os softwares que serão inseridos em todas as urnas serão lacrados contando com a presença de representantes dos tribunais e dos partidos políticos. Em seguida ele falou sobre outra novidade que será posta em pratica nas eleições deste ano, segundo Cassimiro a partir deste ano o controle dos guias eleitorais será dividido entre o TSE que cuidará da parte da propaganda presidencial e o TRE que será incumbido pela propaganda estadual.

Em seguida ele falou sobre o aplicativo Pardal que ele definiu como uma arma poderosa da justiça eleitoral para poder fiscalizar e agir em busca de um melhor cumprimento das regras eleitorais, segundo ele no início da noite de hoje o aplicativo já havia registrado 154 denúncias desde o momento em que o aplicativo foi disponibilizado para download. José Cassimiro também fez questão de lembrar que o denunciante poderá acompanhar todo o processo de sua denúncia até a conclusão do caso.

Questionado sobre a possibilidade de  que o ex-presidente Lula(PT) que ainda não teve sua candidatura impugnada pela justiça eleitoral tenha sua foto apresentada nas urnas durante o momento da eleição mesmo que o candidato não seja mais ele, uma vez que os juristas em sua maioria compreendem que ele não poderá disputar as eleições deste ano devido a Lei Ficha Limpa, José Cassimiro afirmou  que este caso que era muito mais comum no passado em casos de candidaturas trocadas nas últimas horas antes da eleição e descartou esta possibilidade afirmando que a troca de candidaturas não estará permitida no momento em que as urnas forem fechadas.

 

https://www.facebook.com/Masterizando/videos/244902119503480/?fb_dtsg_ag=AdwuU6ZNHQCNQsM8kV35Yu9LyaQeRCQHC9mq4CNPlFTy_w%3AAdxCe_5v9wXe8W3ObDY4QaZjP5lN5K5LCH8t7tgFJKMFYQ

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba