Espelho da Tropa

VEJA VÍDEO: Paulo Guedes afirma que militares precisam ser incluídos na reforma a previdência: 'liderar pelo exemplo'

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse na manhã desta 4ª feira (16.jan.2019) que os militares “sabem que a reforma da Previdência sem eles perde muito”.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse na manhã desta 4ª feira (16.jan.2019) que os militares “sabem que a reforma da Previdência sem eles perde muito”. Em conversa com interlocutores, Guedes disse: “É aquele negócio: liderar pelo exemplo, essa expressão. É importante para eles [militares]”.

Não há uma decisão ainda tomada sobre se o projeto de mudança no sistema de aposentadorias vai ou não incluir os integrantes das Forças Armadas. Não há, entretanto, uma crise formada a respeito dessa dúvida. Nem tampouco Paulo Guedes acredita que será uma catástrofe completa se os militares não forem incluídos.

“Os ‘cabeças brancas’, mais ilustrados, todos sabem que algo deveria ser feito. Eles são patriotas”, diz Paulo Guedes, que torce para que a reforma seja o mais ampla possível. A decisão final será do presidente Jair Bolsonaro.

Há, de fato, uma compreensão por parte de vários oficiais de alta patente nas Forças Armadas sobre a necessidade de incluir alguma mudança no sistema previdenciário para militares.

O ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República, general Santos Cruz, concorda que a aposentadoria dos militares deve ser alterada –sobretudo, ou pelo menos, a idade mínima para obter o benefício. Fez essa afirmação publicamente em sua 1ª entrevista após ter sido nomeado, ainda em dezembro de 2018.

https://youtu.be/q4T32u5PWkU

Fonte: Poder 360
Créditos: Poder 360