Vara Federal de MG suspende concurso da Polícia Federal

Decisão judicial impede prosseguimento do certame; seleção oferecia 600 vagas para agente

pf

O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), denominado Cespe, publicou em seu site na tarde de ontem, nota informando que o concurso público para 600 vagas, sendo 30 delas, exclusivas às pessoas com necessidades especiais e 120 para candidatos negros, de agente de polícia federal foi suspenso devido cumprimento de decisão proferida nos autos da Ação Civil Pública n.º 2002.38.03.000070-8/1ª da Vara Federal da Subseção Judiciária de Uberlândia/MG.

Ainda segundo informações da nota publicada, a Cespe comunica, que novas informações referentes ao concurso, serão divulgadas no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/dpf_14_agente  em data oportuna.

As inscrições no concurso público da Polícia Federal (PF) terminaram no último domingo. Até então, o processo seletivo visava o provimento de 600 vagas para o cargo de agente, que exige nível superior de escolaridade. O salário inicial é de R$ 7.514,33 para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.

A reportagem do Jornal Correio entrou em contato com a assessoria de imprensa da Cespe, mas os telefonemas não foram atendidos.

 

Correio da Paraíba