covid-19

TODOS COM MANDATO: Brasil tem pelo menos 16 autoridades e políticos infectados com coronavírus

Os ministros fizeram parte das 17 pessoas que participaram da viagem do presidente Jair Bolsonaro aos Estados Unidos na semana passada e agora estão com o coronavírus

O presidente do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre, está na lista. Segundo a sua assessoria, o senador de 42 anos recebeu o resultado positivo para o vírus na tarde de ontem e segue em isolamento domiciliar. O coronavírus também chegou aos ministérios. Augusto Heleno, 72 anos, do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência, e Bento Albuquerque, 61, do Ministério de Minas e Energia, foram diagnosticados no mesmo dia. Os ministros fizeram parte das 17 pessoas que participaram da viagem do presidente Jair Bolsonaro aos Estados Unidos na semana passada e agora estão com o coronavírus. O levantamento foi feito pelo UOL e encontrou pelo menos 16 autoridades diagnosticadas com coronavírus somente no Brasil.

PARAÍBA

Políticos paraibanos que estiveram com o presidente nacional do Avante em um evento, no último sábado (15), em João Pessoa, estão em quarentena e farão exames. Todos os que participaram do encontro estão em grupo de risco e são suspeitos da doença.

BRASIL

Veja a lista de autoridades e políticos brasileiros infectados pelo coronavírus:

Allan Coelho de Séllos – Chefe do Cerimonial do Itamaraty
Augusto Heleno – Ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI)
Bento Albuquerque – Ministro de Minas e Energia
Carlos Matos – Presidente do Diretório Municipal de Fortaleza (PSDB) e pré-candidato a prefeito
Daniel Freitas – Deputado Federal (PSL)
Davi Alcolumbre – Presidente do Congresso Nacional e senador (DEM-AP)
Fabio Wajngarten – Secretário de Comunicação da Presidência da República
Flávio Roscoe – Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg)
Gabriel Azevedo – Vereador de Belo Horizonte
Izolda Cela – Vice-governadora do Estado do Ceará
Marcos Troyjo – Secretaria Especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais
Nelsinho Trad – Presidente da Comissão de Relações Exteriores (CRE) do Senado e Senador (PSD-MS)
Nestor Forster – Encarregado de negócios e embaixador
Prisco Bezerra – Senador (PDT)
Samy Liberman – Secretário Especial Adjunto de Comunicação Social

Luiz Tibé – Presidente do Avante

Coronavírus já infectou pelo menos 51 autoridades

A lista de autoridades brasileiras diagnosticadas com o coronavírus só não é maior que a do Irã, onde 29 autoridades e políticos tiveram testes positivos para o vírus. Dessa lista, 23 eram deputados do governo iraniano, com pelo menos uma morte confirmada.

Nos Estados Unidos, o prefeito da cidade de Miami, na Flórida, Francis Suarez, também participou do encontro com Jair Bolsonaro. Após quatro dias de evento, Suarez recebeu o resultado de positivo para o novo coronavírus.

Na Itália, os governadores das regiões de Lazio (centro) e Piemonte (norte) também foram infectados. O país possui números altíssimos de confirmados e mortos pela Covid-19, doença provocada pelo coronavírus. Em um único dia, o país registrou 475 novas vítimas fatais, um recorde.

No Japão, palco dos Jogos Olímpicos deste ano, o vice-presidente do Comitê Olímpico Japonês e presidente da Associação de Futebol do Japão (JFA) Kozo Tashima anunciou na última terça-feira ter dado positivo para o novo coronavírus e afirmou que o seu estado de saúde não é grave.

Com a pandemia, o Comitê da Espanha pediu o adiamento da realização dos Jogos. De acordo com o presidente da entidade espanhola, Alejandro Blanco, os atletas de seu país não podem entrar no evento em “condições desiguais” por não poderem treinar.

No mundo do futebol, os presidentes das federações da Suíça, Dominique Blanc, e da Sérvia, Slavisa Kokeza, também foram confirmados.

Presidente Nacional do Avante é diagnosticado com coronavírus; deputado esteve com diversos parlamentares paraibanos 

https://www.polemicaparaiba.com.br/polemicas/positivo-para-a-covid-19-politicos-paraibanos-entram-em-quarentena-apos-participarem-de-evento-com-presidente-do-avante/

Fonte: UOL
Créditos: Polêmica Paraíba com UOL