TCE intima Venezino Vital para responder a 33 processos na mesma pauta

A convocação se estende ao ex-auxiliar Gilson Lira.

veneziano

O Tribunal de Contas do Estado trouxe, hoje, no Diário da Justiça Eletrônico publicada a intimação do ex-prefeito de Campina Grande e deputado federal eleito, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), para responder a trinta e três processos por irregularidades em licitações junto com o ex-auxiliar Gilson Lira.

Todos os processos estão relacionados a contratação de artistas para apresentação no “Maior São João do Mundo”, no ano de 2012. As licitações supostamente irregulares estão entre os valores de R$ 10 mil até 200 mil.

O ex-auxiliar da gestão de Veneziano envolvido nos casos, Gilson Lira, ocupou a pasta de Turismo de Campina Grande e depois foi encaminhado a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

De acordo com o Tribunal de Contas do Estado, as irregularidades estão na contratação de artista de destaque no cenário nacional como  Dominguinhos, Jorge de Altinho, Tom Oliveira e Santanna: “Processo licitatório na modalidade INEXIGIBILIDADE nº 026/2012 para apresentação artística de Jorge de Altinho, Tom Oliveira e Santanna no “Maior São João do Mundo 2012”.

Os processos englobam também artistas locais: Processo licitatório na modalidade INEXIGIBILIDADE nº 021/2012 para apresentação artística de Liv Moraes, no “Maior São João do Mundo 2012”.

A sessão do Tribunal de Contas de hoje teve início às 9 horas.

vene

Polêmica Paraíba