Um avião da Azul que decolou de São Luís (MA) com destino a Campinas (SP) fez um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Brasília na noite desta quinta-feira (7).
Segundo a companhia aérea, a mudança foi preventiva “devido a questões de segurança envolvendo ameaça de artefato a bordo” – ou seja, uma ameaça de bomba. Uma varredura antibombas descartou a hipótese por volta das 2h45 desta sexta (8).
Ainda de acordo com a Azul, os 170 passageiros e os tripulantes desembarcaram em segurança.
O avião tocou o solo às 20h45. Por volta das 2h45 desta sexta (8), a Polícia Federal divulgou uma nota em que afirmava que a presença de bomba foi descartada e que a aeronave foi liberada para retornar à operação.
“As investigações sobre a autoria da ameaça seguem em curso”, afirmou o documento.
Em nota, a Inframerica – consórcio que administra o Aeroporto de Brasília – informou que o plano de contingência foi acionado e que não houve impacto em outros pousos e decolagens previstos para o terminal.
Fonte: G1
Créditos: Polêmica Paraíba