pandemia

Secretário de Saúde cobra atitudes de Ivete Sangalo e Danilo Gentili contra a Covid-19

Danilo Gentili recebeu uma mensagem parecida em seu perfil no Twitter e foi mais sucinto ao responder, só que de uma forma que misturou crítica social com o seu toque característico de ironia

A pandemia de Covid-19 no Brasil chegou com força em março de 2020 e ainda não foi embora. Soma-se  aí o fato de que estamos vivendo seu estado mais crítico. Fábio Vilas-Boas, Secretário Estadual da Saúde, da Bahia, cobrou providências de Ivete Sangalo e Danilo Gentili, causando estranheza nos dois famosos.

No dia 18 de março, quando é comemorado o Dia do Fã, Ivete resolveu compartilhar, no Twitter, um vídeo em homenagem às milhões de pessoas que a acompanham. O político, citando o tweet, disparou: “Você deveria ser mais envolvida em questões sociais. O Brasil está no caminho do colapso na saúde. O que você fez para ajudar e evitar?”.

Dez dias depois, a cantora respondeu Fábio, inicialmente em tom de revolta: “Venho por meio dessa rede social, a qual o Sr utilizou para revelar o quanto pouco me conhece e o quanto pouco conhece a cerca da maneira que trabalho e da forma que realizo as atividades as quais me disponho”.

Seguindo seu discurso de defesa, Ivete Sangalo reafirmou que essa é na verdade a função dele, que reclamou na rede social: “Não o conheço. Me respeite! O Sr definitivamente desconhece os meus feitos. Aplique as suas impressões a ações que são da sua responsabilidade. Pratique isso com os seus, em busca de resultados para aqueles que o colocaram nessa posição. Trabalhe para o povo”.

“Não gosto de politicagem. Isso já está claro para todos que me acompanham. Cada um deve saber das suas responsabilidades. Portanto, me respeite quando for falar ao meu respeito. Não me faça ensinar o seu trabalho, pois não permitirei que faça o meu. Sem mais”, finalizou a baiana, se posicionando e claramente reprovando o jeito que foi abordada.

Danilo Gentili recebeu uma mensagem parecida em seu perfil no Twitter e foi mais sucinto ao responder, só que de uma forma que misturou crítica social com o seu toque característico de ironia:

“Durante a pandemia divulguei de graça nas minhas redes e na TV aberta o pequeno comerciante/empresário que teve que se adaptar para sobreviver. Nas minhas redes combato desinformação todo dia. No pessoal respeito as normas e ajudo quem consigo. Perdão se não consegui inventar a cura. Sem contar o caminhão de imposto que eu pago todo dia para sustentar vagabundo que você deveria estar cobrando ao invés de me cobrar”.

https://twitter.com/DaniloGentili/status/1376193814948421641

Fonte: RD1
Créditos: RD1