por estar cantando

REVOLTANTE: músico é agredido e sufocado por seguranças do Metrô-SP por cantar - VEJA VÍDEO

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que seguranças do Metrô de São Paulo espancam e sufocam o músico Yuri Fernandes Freire da Silva, conhecido como Dunk, em uma estação.

De acordo com o boletim de ocorrência, a justificativa para a agressão, dada pelos guardas, foi de que o artista estava cantando.

O vídeo foi publicado por um amigo de Dunk, que estava com ele no momento da abordagem. Nas imagens, é possível ver o artista sangrando.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Galera por favor quem For meu fã, meu amigo ou apoiador da arte de rua por favor compartilha esse vídeo, marque veículos de denúncia, por que não pode continuar assim. O @metrospoficial tá treinando seus agentes pra cada dia ficarem mais truculentos, e sem preparo. Esse no chão é meu parceiro @dunkoficial e a gente tava trabalhando junto hoje, quando os guardas viram nós na plataforma e mandaram a gente ir embora, quando a gente tava entrando no vagão pra ir, eles vieram por trás e o resto você pode ver no vídeo Por favor compartilhem e denunciem, isso não pode mais acontecer, músicos não são criminosos, somos trabalhadores honestos, levamos arte e alegria pros vagões, nada mais que isso. Peço pra que todos meus amigos famosos que me seguem, se verem Esse vídeo compartilhem, isso não é só um músico do vagão sendo violentado, isso é um colega de profissão sendo agredido por exercê-la. Eu to muito mal até agora, por que eu vi acontecendo e podia ter sobrado pra mim, mas eles são covardes é só focam em 1. Por favor denunciem, compartilhem, vamo fazer esses incapacitados perderem o emprego

Uma publicação partilhada por Kauan de Castro (@kauanmc95) a

Em uma série de publicações no Instagram, Dunk contou sobre o episódio. Nos vídeos, ele aparece com o olho roxo e algumas marcas da agressão.

“Acabei de chegar da delegacia. A gente sabe que a nossa arte é desvalorizada. Estou com o olho machucado e boca também”, falou.

No boletim de ocorrência, um dos seguranças relatou que Yuri, que estava com um violão, é conhecido no Metrô por “tocar e fazer mendicância nos vagões”.

Um boletim de ocorrência por abuso de autoridade e lesão corporal foi registrado. O caso é apurado pela Polícia Civil.

Fonte: metropoles
Créditos: Polêmica Paraíba