saúde mental

Publicitária de 22 anos lança rede social para desabafo e apoio emocional

Aos 22 anos, a publicitária Sarah Pires fundou a rede social Sunas que, fundamentada na empatia e no suporte emocional, tornou-se um espaço no qual os usuários podem desabafar, compartilhar sentimentos, experiências e ter acesso ao apoio de profissionais da saúde.

Aos 22 anos, a publicitária Sarah Pires fundou a rede social Sunas que, fundamentada na empatia e no suporte emocional, tornou-se um espaço no qual os usuários podem desabafar, compartilhar sentimentos, experiências e ter acesso ao apoio de profissionais da saúde.

Apenas 100 dias após ser disponibilizada na internet, a plataforma já conta com a participação de centenas de usuários anônimos e mais de 100 profissionais da saúde para dar apoio emocional gratuito. Segundo Sarah, a estimativa é de que, até o fim do ano, a rede social seja utilizada por cerca de 10 mil usuários e 300 profissionais da saúde.

Com o propósito de disseminar apoio e facilitar o acesso a conteúdos que explicam questões relacionadas à saúde mental ao maior número possível de pessoas, a plataforma  é gratuita  e tem como objetivo principal ajudar pessoas no Brasil e, posteriormente, em todo o mundo.

“Há dois anos, a ideia de criar o Sunas surgiu do desejo de fazer algo que pudesse conectar pessoas que vivenciam os mesmos problemas. Tive esse pensamento, porque passei por situações em que me beneficiei ao perceber que outras pessoas viviam o mesmo e que eu não estava sozinha. A ideia foi amadurecendo e a oportunidade de fazer esse sonho acontecer, enfim apareceu”, conta Sarah.

O projeto teve início com investimentos da própria fundadora e em janeiro passou a fazer parte da incubadora de startups sociais do Instituto Fazendo Acontecer (IFA), uma ONG que visa estimular o comportamento empreendedor em crianças e adolescentes.

“O Instituto Fazendo Acontecer investiu no Sunas porque fomentamos o empreendedorismo inovador e que tem como propósito melhorar a vida das pessoas. O Sunas condiz com a nossa proposta de valor, porque é um negócio social que ajuda muitas pessoas. Foi por esse motivo que decidimos apoiá-lo”, comenta o fundador e presidente do IFA, José Dornelas.Atualmente, o IFA contribui com a startup com espaço físico, coaching, mentoria e suporte financeiro. De acordo com Sarah, novos serviços estão sendo desenvolvidos para rentabilizar a plataforma focando no B2B e mantendo a gratuidade de acesso para as pessoas.

A previsão é de que, até dezembro de 2021, a plataforma seja utilizada por mais de 1 milhão de usuários e 10 mil profissionais da saúde. Para fazer parte dessa comunidade, acesse: https://www.sunas.com.br e faça seu cadastro gratuito. 

Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba